14 janeiro 2017

Panqueca de Frango com Catupiry e Molho de Espinafre

Panquecas são práticas, facilmente agradam a todos e podem ser feitas com diversos recheios e molhos. Hoje optamos pelo recheio de frango com catupiry e acompanhamos com molho de espinafre e também com o molho de tomate simples.




Já postamos a receita da massa em outras postagens, você pode conferir aqui. Essa quantidade pode servir de 4 a 6 panquecas, dependendo da espessura. Use uma frigideira antiaderente!

Para o recheio:

1/2 kg de peito de frango sem pele e sem osso
sal a gosto
pimenta a gosto
2 dentes de alho amassado
1 cebola pequena picada
1/2 pimentão picado
cebolinha picada a gosto
1 colher de sopa de extrato de tomate
1 colher de sopa de catchup
queijo parmesão a gosto
1 saché de catupiry (pode ser requeijão ou cream cheese)


Corte o peito de frango em pedaços grandes e tempere com sal e pimenta.

Doure o alho em um pouco de azeite e em seguida refogue os pedaços de frango. Despeje água quente até cobrir o frango. Acrescente uma pitada de sal e deixe cozinhar. Você pode optar pelo cubo de caldo de galinha para temperar. Depois de cozido, escorra e desfie. 


Doure a cebola e acrescente o pimentão e o frango desfiado, deixando refogar. Acrescente o extrato de tomate e o catchup. Após misturar, acrescente 1/2 xícara de água e 1 colher de sopa de requeijão. O frango vai ficar cremoso, não deve ficar aguado. Após desligar o fogo, acrescente a cebolinha.

Recheie as panquecas com a pasta de frango e catupiry e enrole-as. Salpique parmesão e leve ao forno para derreter.

Veja como fazer o molho de espinafre e o molho de tomate.  Você pode optar ainda pelo molho de tomate pronto (mas não é tão gostoso!).





 Bom apetite!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário