Esse prato é simplesmente MARAVILHOSO! Simples e divino. Ideal para estimular as crianças a comerem legumes como a abóbora. Para os adultos, uma refeição charmosa que combina com um vinhozinho!
300 gr de espaguete
300 gr de carne moída
500 gr de abóbora
4 dentes de alho amassado
1 cebola pequena picada
1 cubo de caldo de legumes
1 lata de ervilha escorrida
4 colheres de sopa de manteiga
3 colheres de sopa de queijo parmesão ralado
sal a gosto
pimenta a gosto
azeite
Recomendo fazer os ingredientes separadamente para conservar o sabor de cada um. Vamos por partes:
Fazendo a massa:
Coloque
uma panela com água, 1 colher de chá de sal e 1 fio de óleo para
ferver. Quando ferver, coloque a massa e vá mexendo de vez em quando para soltar. Escorra assim que estiver cozido e reseve.
Doure 2 dentes de alho num pouco de azeite, jogue 1 colher de sopa de manteiga e o espaguete cozido, misture e reserve.
Fazendo o molho de abóbora:
Descasque e corte a abóbora em pedaços médios. Coloque os pedaços na panela, cubra com água e acrescente o cubo de caldo de legumes. Quando as abóbora estiver cozida, escorra e passe-a no espremedor, ou amasse com um garfo. Separe e guarde o caldo do cozimento.
Doure a cebola no azeite, acrescente 1 colher de sopa de margarina e quando
derreter acrescente o
purê de abóbora.Vá acrescentando o caldo do cozimento aos poucos e misturando bem, até chegar na consistência desejada para o molho (eu deixei levemente cremoso). Prove e tempere com sal e o queijo parmesão.
Fazendo a carne:
Tempere a carne com sal, pimenta e 1 dente de alho. Aguarde pelo menos meia hora. Numa frigideira antiaderente espalhe um fio de azeite e refogue a carne até ficar cozida e soltinha. Reserve.
Fazendo a ervilha:
Doure 1 dente de alho num fio de azeite, acrescente duas colheres de sopa de manteiga. Em seguida misture a ervilha e deixe refogar até secar.
Você pode juntar a massa ao molho de abóbora, à carne e à ervilha e servir, ou se preferir pode servir separadamente. Bom apetite!
Serve 3 a 4 porções.
Nenhum comentário:
Postar um comentário